Físico Albert Einstein, Nasceu em 14 de março de 1879 na Alemanha.
Escreveu mais de 300 Artigos Científicos e mais de 150 Ensaios sobre como via o mundo.
Albert Einstein foi laureado com o Prêmio Nobel de Física em 1921.
Principais Descobertas:
Os Quanta de Luz (1905) – Efeito Fotoelétrico
Einstein constatou que a luz não era uma onda contínua, como se pensava, mas pequenos conjuntos de fótons que estimulam certos metais a liberar elétrons, gerando energia. O princípio foi usado como base para as tecnologias modernas.
A interpretação dos resultados desta experiência foi crucial para o desenvolvimento da Física Quântica.
Relatividade Restrita (1905)
O cientista constatou que as medições do tempo e da distância dependem do movimento relativo dos observadores. Na época, a teoria não teve aplicação prática, mas hoje é fundamental para satélites, GPS e outras tecnologias.
Relatividade Geral (1916)
A Teoria da Relatividade Geral veio alterar de forma ainda mais drástica os conceitos que tínhamos de Espaço e de Tempo. O Espaço-Tempo passa a ser encurvado pela presença da matéria e, em particular, a luz acompanha essa curvatura. Mas como é possível se no nosso dia-a-dia vemos a luz seguir em linha reta? Mais uma vez, as previsões da Física Clássica e até da Relatividade Restrita são válidas para a maioria dos problemas que temos de resolver.
A descoberta ocupou o lugar da Teoria da Gravidade, de Isaac Newton (1643-1727), vigente durante 250 anos. Na teoria de Einstein, a força da gravidade é interpretada como um efeito da curvatura do espaço-tempo.
Fissão nuclear
A fórmula mais famosa da Física é fruto de uma das teorias do cientista, em que ele propõe uma relação entre massa e energia. O princípio pode ser usado tanto para gerar energia quanto para criar bombas atômicas.
Gostou ? Compartilhe a diante para mais pessoas conhecerem um pouco de Albert Einstein
Mais Conteúdo Acesse: www.evolucaolife.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário